30/12/2015 às 10:23 EM

Contra a Dengue...Aruanã recebe equipe de saúde de Itumbiara

O prefeito Paulo Valério da Silva, juntamente com secretário municipal de Saúde Ezequias Nunes Alecrim e gerente de endemias Cesar Augusto Silvestre, recebeu em seu Gabinete o Superintendente de Endemias de Itumbiara Sr. Elverton Antônio de Oliveira e toda a sua equipe de saúde do município do sul do estado. O objetivo da visita foi estabelecer trocas de experiências das ações entre os dois municípios com o objetivo de se prevenir e combater ainda com mais eficácia o mosquito da Dengue, Febre Chikungunya e o Zika Vírus. Também participaram da reunião Srª Clécia Pires (Agente de Combate de Endemias), Srª Fernanda Alves (Biologa), Srª Nubia (Agente de Combate de Endemias) e a Rita de Cassia Alves(Agente de Combate de Endemias).
Segundo prefeito Paulo Valério “a nossa cidade de Aruanã tem tido sucesso no combate a Dengue, porque a população aruanense tem atendido ao chamado e percebido que só é possível vencermos está batalha em uma ação conjunta entre a população e poder público. E troca de experiências entre dois municípios assim é de fundamental importância, pois temos a oportunidade de conhecer novas opções de combate ao mosquito Aedes aegypti.”enfatizou o prefeito.